Paisagismo: Plantas dentro de casa

Plantas de dentro de casa

Plantas e recipientes

   A escolha das plantas e dos recipientes deve ser estudada para que completem a decoração do espaço. A dimensão da planta adulta poderá trazer inconvenientes de espaço, então a escolha deverá passar pelo estudo das espécies e do tamanho que atingem.

O que devemos evitar

  Em locais com crianças deverão ser evitadas também as plantas que são alergênicas, tóxicas ou com espinhos. Muitas plantas cultivadas em interiores são provenientes de bulbos e tubérculos que passam por período de dormência e não estão num visual ornamental neste período. Para cultivo em residências não há o problema, mas para espaços empresariais e condominiais poderá haver reclamações de quem não entende do assunto.

Tempo de permanência da planta dentro de casa

 Muitas residências têm jardins e poderão ter pequenos espaços destinados à recuperação das plantas que ficam dentro de casa. Elas permanecem algum tempo em local com muita luz e ali poderão também receber novos recipientes, substrato mais rico e tratamentos especiais de limpeza e propagação de mudas. Plantas em fase de floração poderão ser levadas desta forma para ornamentar salas e dependências, sendo depois deste período retiradas para a estufa de recuperação e trocadas por outras.

Crie um site ou blog no WordPress.com